quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tom Zé [1970] Tom Zé



Intérprete: Tom Zé
Álbum: Tom Zé
Ano: 1970
Selo/Gravadora: RGE
Nº de catálogo: XRLP 5351


As melhores idéias dêste disco, devem ser divididas com os meus alunos de composição da SOFISTI-BALACOBACO (muito som e pouco papo) e com Augusto de Campos.
Foi, por exemplo, um exercício proposto a Ricardo Silva e Ciumara Catto (Limeira-SP) o ponto de partida que nos levou à "Guindaste a Rigor".
Elio Manoel e Aderson Benvindo (parceiro em : Lá vem a onda") que trabalharam quase com febre; Beto Matarazzo e Durval do "SESC", que têm um senso crítico muito agudo; João Araújo, Lais Marques e Valdez, parceiros em "Distância"e "Jimmy Renda-se"; todos ajudaram muito.

Aproveito a ocasião para informar que a Prefeitura de São Paulo não me pagou até agora o prêmio do 1o. lugar (São Paulo, meu Amor) do Festival da Record de 1968 e até começou a dizer que não assumiu esta obrigação.

TOM ZÉ .

sítio oficial

Ficha Técnica
Direção da Produção: João Araújo
Coordenação: Shapiro
Arranjos: Chiquinho de Morais, Hector Lagnafietta e Capacete
Estúdio: Gazeta – S. Paulo
Layout : Nicolau
Participação vocal de Baby Consuelo em "Jeitinho Dela"



1. Lá Vem a Onda
(Tom Zé / Aderson Benvindo)
2. Guindaste à Rigor
(Tom Zé)
3. Distância
(Tom Zé / João Araújo / Laís Marques)
4. Dulcinéia Popular Brasileira
(Tom Zé)
5. Qualquer Bobagem
(Tom Zé / Arnaldo Baptista / Rita Lee / Sergio Dias)
6. O Riso e a Faca
(Tom Zé)
7. Jymmy Renda-se
(Tom Zé / Valdez)
8. Me Dá Me Dê Me Diz
(Tom Zé)
9. Passageiro
(Tom Zé)
10. Escolinha de Robot
(Tom Zé)
11. Jeitinho Dela
(Tom Zé)
12. A Gravata
(Tom Zé)


ARQUIVO

Nenhum comentário: